COMO SEU CORPO PERDE PESO

Você está comprometido com uma alimentação saudável e com porções controladas e promete ir à academia várias vezes por semana. Você quer ver e sentir os resultados de seus esforços imediatamente.

Quando você corta calorias, seu corpo começa a queimar pequenas quantidades de gordura. Em quanto tempo você perceberá que a perda de peso depende de quanto peso você precisa perder e da velocidade com que está perdendo. Uma taxa segura e sustentável de perda de peso é de cerca de 1 a 2 libras por semana.



Quando você ingere menos calorias do que o necessário, seu corpo queimará gordura para compensar a diferença - e, gradualmente, você perderá peso. 

Meio quilo de gordura corporal equivale a cerca de 3.500 calorias. Portanto, ao longo de sete dias, um déficit de 500 a 1.000 calorias por dia resulta em uma perda de peso de cerca de 1 a 2 libras por semana.

Quando você corta muitas calorias, no entanto, o corpo percebe uma fome potencial e tenta conservar seus estoques de gordura. Como mulher, se você comer menos de 1.200 calorias por dia, ou como homem, se você comer menos de 1.800 calorias, seu corpo pode quebrar o tecido muscular para usar como energia. A balança mostrará que você perdeu peso, mas essa perda será, em parte, uma perda de massa muscular, que altera sua composição corporal geral - sua proporção de gordura em massa magra - de forma desfavorável.

Sua meta dietética é reduzir a ingestão calórica para que seu corpo queime gordura, mas não tanto a ponto de você cair abaixo da ingestão calórica mínima de 1.200 ou 1.800 calorias por dia.

É natural querer ver mudanças físicas rapidamente, mas a transição para quadris e estômago mais finos leva tempo. Mesmo que você não veja os resultados rapidamente, seus esforços para perder gordura estão lhe fazendo muito bem. Baixar de 5 a 10 por cento do peso total do corpo pode melhorar visivelmente a pressão arterial, o colesterol e os níveis de açúcar no sangue.

Se você pesa 90 quilos, isso representa uma perda de apenas 4,5 quilos - uma quantidade que pode não transformar sua aparência, mas pode afetar profundamente sua saúde.

Se você começar a se exercitar como parte de seu programa de perda de peso, reduzirá significativamente o risco de doenças cardíacas, mesmo que não perca muito peso.

Comer de forma mais saudável e movimentar-se mais também ajuda a reduzir a gordura visceral. A gordura visceral é a gordura abdominal profunda que envolve seus órgãos internos e aumenta muito o risco de complicações de saúde como diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Se você reduzir essa gordura visceral em 10 a 20 por cento, pode não ver mudanças substanciais na balança, mas seus esforços terão um impacto positivo em sua saúde.

Você pode ver sinais de perda de peso antes que seus amigos, colegas de trabalho ou familiares os vejam.

Seu cinto se ajusta um pouco mais folgadamente, a escala mostra que você perdeu meio quilo ou dois - e quando você se olha no espelho, seus braços e coxas parecem um pouco mais finos.

Essas mudanças só se tornam evidentes para outras pessoas se você perder uma quantidade significativa de peso, o que depende do seu peso inicial. Por exemplo, 10 libras perdidas em uma pessoa de 60 libras é mais perceptível do que uma perda de 5 libras em um corpo de 250 libras.

Se você está acima do peso, qualquer perda de peso é algo positivo.

Você pode ficar frustrado, porém, quando não vê uma perda em seus pontos de "problemas". Infelizmente, não é possível reduzir no local; você perde e ganha peso em todo o corpo.

Freqüentemente, a perda de peso ocorre por último nas áreas em que você notou o ganho de peso pela primeira vez. Para os homens, a barriga tende a ser um depósito comum de armazenamento de gordura, enquanto as mulheres geralmente lutam com o peso nos quadris e nas coxas.

Embora você deseje resultados rápidos de perda de peso, tentar perder peso muito rapidamente costuma ser prejudicial à saúde e contraproducente. Dietas da moda ou esquemas de perda rápida de peso podem ajudá-lo a perder peso a curto prazo, mas muitas vezes levam a um rápido ganho de todo o peso perdido.

Concentre-se em fazer mudanças amplas e sustentáveis ​​em sua dieta e hábitos de exercício para que você possa manter o peso por um longo período de tempo.

Lentamente, elimine alimentos processados, fast foods e doces frequentes. Faça mais refeições em casa e use ingredientes frescos, como vegetais aquosos e fibrosos, proteínas magras, frutas, laticínios com baixo teor de gordura e grãos inteiros.

Conte as calorias ou use seu prato como um guia para uma alimentação saudável e com controle de porções. Preencha um quarto do seu prato com proteína grelhada, assada ou grelhada; Encha o segundo quarto com um carboidrato de qualidade, como um vegetal amiláceo ou grão integral, e empilhe os legumes nos dois quartos restantes de seu prato.

Uma refeição pode incluir frango grelhado com batata-doce e salada verde ou um sanduíche de peito de peru com cenoura e aipo. Fique longe de batatas fritas, doces e refrigerantes na hora do lanche. Em vez disso, escolha iogurte com baixo teor de gordura, frutas frescas, nozes sem sal ou queijo com baixo teor de gordura.

O exercício ajuda a queimar calorias e aumenta os efeitos da perda de peso na saúde. Tente fazer pelo menos 150 minutos por semana de exercícios de intensidade moderada.

Adicione o treinamento de resistência para tornar seus resultados visíveis mais rapidamente e assim você terá um físico mais firme. Fazer apenas duas sessões por semana, direcionadas a todos os principais grupos musculares, com pelo menos uma série de oito a 12 repetições, será suficiente, especialmente no início.

Se você deseja obter maiores resultados de construção muscular e mudanças físicas, avance para pesos mais pesados, um maior número de séries e treinos semanais adicionais. Se você não tiver certeza de como iniciar um programa de exercícios, consulte um profissional de fitness.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 ALIMENTOS PARA PERDER PESO

Tudo sobre como usar mel para a saúde do cabelo e 10 maneiras de experimentá-lo hoje

10 Erros Comuns que Impedem Você de Perder Peso (E Como Evitá-los)